O perfume amadeirado é um composto por notas que são aromas de madeiras naturais.
Estas por sua vez são aplicadas em diferentes proporções que o fazem ser único.
Elas são divididas em: notas de saída, notas do coração e notas do fundo. Cada um dos tipos provoca uma sensação diferente, sendo assim, precisam ser equilibradas.
Quer conhecer mais detalhes de como é composto um perfume amadeirado? Então não deixe de ler o texto abaixo com bastante atenção.
Perfume amadeirado: como é feita a sua composição
Esse tipo de perfume é o que mais tem em sua composição os aromas de madeira, o que o torna um perfume marcante, sendo um dos preferidos pelos homens.
Uma das grandes vantagens é que ele é atemporal, ou seja, pode ser usado tanto durante o dia como a noite, sem deixar perder o tom de sobriedade e elegância.
Veja abaixo alguns exemplos de nuances que compõem o perfume amadeirado:
- Sândalo: considerado quente e sensual;
- Cedro: considerado quente;
- Guaiaco: considerada umidade e densidade;
- Couro: é responsável por dar peso ao perfume.
Todos os perfumes são compostos por notas, elas são responsáveis pela fragrância e por promover a durabilidade.
As notas são divididas em 3 tipos:
Notas de saída: são responsáveis por despertar o seu interesse pelo perfume, são notas mais leves, que evaporam com facilidade e são sentidas logo que após serem aspergidas. São compostos por notas frescas de frutas frescas, lavanda e eucalipto.
Notas de coração: chamam a atenção para a personalidade do perfume, evaporam de forma mais lenta e se destacam após serem absorvidas pela pele. São compostas por notas de flores, folhas e especiarias.
Notas de fundo: são responsáveis pela fixação da fragrância, assim, como as notas não exalam com facilidade, por isso permanecem por muito mais tempo. São consideradas notas densas, resinas, madeiras e as de origem animal.
Quem pode usar perfume amadeirado?
Embora o perfume amadeirado seja o preferido dos homens, ele também pode ser usado por mulheres, basta apenas fazer as combinações corretas para aproveitar esse aroma tão especial.
É importante, saber aplicar o perfume nos locais estratégicos, ou seja, nos locais onde há maior circulação de sangue: pulsos, nuca, atrás das orelhas e colo.
Além disso, é preciso aprender a armazenar corretamente os perfumes para manter a sua durabilidade, bem como a sua qualidade.
O ideal são lugares secos e escuros, por isso, dentro do guarda roupas ou em sua embalagem original para que suas propriedades sejam conservadas.
0 Comentários